notícia

Passeio e confraternização

04/12/2017

No último final de semana de novembro o Brusque Jeep Clube realizou seu tradicional passeio de encerramento na Pousada Sítio do Elizeu, localidade de Pitanga, em Nova Trento. O percurso escolhido, como sempre, priorizou as estradas de interior, fugindo ao máximo do asfalto e estimulando o contato com a natureza.
“São passeios feitos por carros que não necessitam do 4x4, mas que lembram um pouco da essência de Jeep Clube, que é usar o seu veículo 4x4 para curtir a natureza, fazer aventuras e aproveitar ao máximo a amizade e a confraternização que esses passeios geram”, afirma o diretor de passeio do Brusque Jeep Clube, Eleno Abromovicz.
Segundo ele, a saída de Brusque foi pelo bairro Cedro Alto, passando por Taquaruçu e Baiano, até Pitanga, local da Pousada. Foram 10 quilômetros de asfalto até sair de Brusque e mais 35 quilômetros de estrada de chão, ornamentada por muito verde e alguns riachos.
Ao longo do ano, outros passeios foram realizados. Um deles passou pelo mesmo trajeto do Expedition, que superou as expectativas durante a XXIV Fenajeep. Além disso, fizeram parte do roteiro de 2017 destinos como Passo do S, Cânyons do Aparados da Serra, Urubuci e Rios dos Cedros. Em agosto os amigos ainda estiveram no Rio Grande do Sul, para conhecer minas e um museu militar.

“Vimos lugares simples, pouco povoados e muita natureza. Esses são os objetivos dos passeios, já que levamos dias tão corridos, cheio de trabalho e obrigações. Para 2018 pretendemos iniciar com um passeio 4x4 e fazer mais deles durante o ano, intercalando com passeios para interior e litoral, além de uma viagem maior que está sendo preparada”, salienta Eleno.